quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

UAI... Somos nós!

É isso...
Um estado de ser Mulher, Mãe, Mineira... quase uma rima.
Um poema cantando em todas as línguas - e não me vejo em exagero, porque não nativos já me confirmam -, e que tratado por alguns como razão para uma piada e outros, motivo de encanto pela simplicidade, pela naturalidade.
Não, não somos nada que justifique qualquer assunto, mas que tantos não nos dispensam para uma boa prosa..., rsrs.
Quero sim, com a sua licença, partilhar meus momentos sutis e emocionados da mineirês, alimentando-me com a graciosidade da sua presença e companhia.
Mais que em qualquer tempo - agora no primeiro ano dos meus cinquentenários - caminhar no aprendizado com novos amigos, e mais que antes e mais que sempre, com os que nunca deixaram ser e de estar nessa trajetória de ser Mulher e Mineira, Maternalmente (como somos mesmo, nós mineiros!).
Nesse primeiro momento, não quero constrangê-lo a rir ou chorar com meus sonhos, pensamentos, devaneios... Tão somente, queridos, compartilhar "como em rede nacional (e não nacional)", com o que nos faz sentir tanto amor e tanta delícia de SER DAS MINAS, por nascimento... por herança... por intenção primeira... por opção...
Benvindos todos! Obrigada pela presença, e como tradicionalmente se faz por aqui, convido-os a um cafezinho e o apreciar esse tal 'jeitim', conhecer e mesmo a degustar (com o pão de queijo, broa de milho, e um doce caseiro com queijo minas, que tal?!)
Feliz por demais em estar aqui... Mais ainda, porque você está aqui!!
Em verso e prosa,

(Dicionário Mineirês para o mundo, rsrs)

Com carinho,
Regina Márcia.

6 comentários:

  1. Obrigada, Su... amiga, linda! Essa cria é sua, tanto quanto; seu pedacinho em Minas.
    Porção multiplicada das bençãos na sua vida, tb por isso.
    Bjs... sempre, R.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha razão quando disse que você estava perdendo tempo... Você é uma blogueira nata! Parabéns! Seu texto ínaugural está divino! Pode ter certeza que receberá muitas visitas, amiga! Tenho certeza que este blog será um sucesso, uai! Ah! não esqueça do doce de leite, tá??? (é o doce que mais amo neste mundo. Seja muito bem vinda à Blogosfera! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Se a Su disse que é bom, quem sou eu pra discordar???
    Seja bem-vinda à blogosfera!
    Bjooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!!
    Eu sou filha da Sueli e realmente a minha mãe tem razão você escreve muito bem, eu adorei o seu cantinho me senti muito bem aqui e virei visitá-la sempre! Um grande beijo!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Chegando direto do blog da Sueli pra conhecer o teu cantinho.
    Amei suas palavras de inauguração do blog, e como filha de mineiros, aceito seu cafézinho, a broa de fubá e com certeza não dispenso o queijo mineiro.
    Receba de mim às boas vindas e que seu blog estaja sempre recheado de visitas.
    Beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm... Sueli tinha razão, seu blog será um sucesso!
    Seja bem-vinda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir